"Inimigo do Fim"

Mateus Carrilho lança segundo vídeo do projeto "Dose Dupla"

O projeto durou dois meses e já contou com "Motor Acelerado", lançado em Dezembro.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Mateus Carrilho.
Mateus Carrilho. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Mateus Carrilho concluiu nesta quinta feira (16) o projeto Dose Dupla com o lançamento da faixa e clipe de “Inimigo do Fim”. Com o novo single o cantor explora a sonoridade do pagode baiano e convoca a legião de festeiros que não conseguem finalizar a diversão e estão sempre à procura do próximo destino. Na letra Mateus canta: “Se você me ama me deixa aqui / Não quero ir embora / Não, não vou sair / Eu sou sim Inimigo do Fim”.

Sobre o processo de produção dos clipes do projeto Dose Dupla os diretores, Patrícia Monegatto e Will Martins, que assinam sob o nome de Player 2 comentam:

“Mateus veio com a ideia do “Dose Dupla”. Duas músicas, Dois clipes, em dois meses. Topamos o desafio mais uma vez, mas tínhamos uma missão: como fazem parte do mesmo projeto, como os clipes poderiam dialogar? “Motor Acelerado” sempre foi um clipe de estúdio, mas “Inimigo do Fim” era outra coisa: um boteco de bairro com a iminência do fim do mundo. A ideia era ótima, mas não dialogava com “Motor Acelerado’. Então tivemos de novo nossos encontros criativos e chegamos no clipe como ele é hoje, bebendo dos clipes pop de fundo branco (de Macarena a Taylor Swift, Doja Cat, Justin Bieber), com a ideia de composições malucas, gente gigante”. Além das referências visuais, Mateus e a equipe de produção tinham um objetivo que precisava transpassar para o espectador: “O norte era um só: tínhamos que nos divertir. Tinha que transparecer esse diversão na tela, um encontro dos Inimigos do Fim, a zoeira da internet, com os amigos, bailarinos e muita coreografia.”

Com esse lançamento Carrilho começa o ano de 2020, finaliza o projeto Dose Dupla, dá início a agenda de verão que contará com diversas apresentações pelo país e abre caminho para os projetos que tomarão forma no decorrer deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.