Estética

Conheça a diferença entre os formatos de cílios postiços

Especialista alerta que para cada formado de olho existe um modelo adequado.

Angra Nascimento/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Nos olhos maiores, os modelos mais encorpados garantem mais dramaticidade ao olhar.
Nos olhos maiores, os modelos mais encorpados garantem mais dramaticidade ao olhar. (Foto: divulgação)

BRASIL - Os cílios são uma peça chave na composição de uma maquiagem. Muitas mulheres não abrem mão de cílios volumosos na hora de montar uma produção. Mas é preciso saber escolher o modelo de cílios, e segundo a especialista em cílios, Samara Martins, o que vai determinar o modelo a ser escolhido é o formato do olho.

“Em olhos menores o recomendado são cílios no modelo boneca, que são menores nas laterais e maiores no meio, pois vão provocar a ilusão visual de que a mulher possui olhos maiores, além de levantar o olhar”, garante.

Leia também: Alongamento de cílios se torna febre entre celebridades

Nos olhos maiores, os modelos mais encorpados garantem mais dramaticidade ao olhar. “Esses modelos também são os mais recomendados para a mulher que deseja ousar mais, já que configuram um olhar mais fatal”, ressalta Samara.

Já os modelos de cerdas mais espaçadas trazem mais harmoniosidade, segundo a especialista, e são ideais para maquiagens mais leves. Sejam cílios postiços, ou alongamentos de cílios, é preciso saber escolher o modelo.

Samara Martins lista os modelos de cílios e seus respectivos efeitos: Confira!

Cerdas Cruzadas: O modelo confere um efeito mais natural, já que a disposição dos fios faz com que eles se encaixem melhoraos naturais, deixando-os mais volumosos.

Cerdas 3D Cheias: Ideal para destacar o contorno dos olhos e trazer mais atenção para os olhos. O efeito é mais volumoso, mas dependendo do tamanho também pode alongar.

Curto nas extremidades e longos no centro: Esse modelo abre mais o olhar e o deixa com o aspecto “boneca”. Bom para quem possui olhos pequenos ou descendência oriental.

Espaçados: O modelo se encaixa como mais facilidade aos fios naturais devido à disposição das cerdas. Ideal para quem quer volume, sem deixar um aspecto pesado à maquiagem. Vale para momentos mais sofisticados na parte do dia, como uma festa de casamento.

Anatômico: Como cerdas curtas no começo e longas no final, o modelo confere o famoso efeito. É o melhor amigo de quem possui olhos pequenos e apertados. Pode ser usado de dia também, mas não para momentos casuais.

Tufos: É o que confere o efeito mais natural, devido a possibilidade de se colocado apenas no canto inferior, ou onde houver falhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.