Estética

Esteticista indica procedimentos para combater flacidez

A flacidez é caracterizada pela falta de fibras que conferem a firmeza da pele.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
A profissional explica que, com o passar dos anos, o corpo passa a apresentar diminuição na produção de colágeno e elastina.
A profissional explica que, com o passar dos anos, o corpo passa a apresentar diminuição na produção de colágeno e elastina. (Foto: divulgação/ MF Press)

BRASIL - Poucas coisa geram insatisfação corporal como olhar no espelho e notar que diversas parte do corpo simplesmente não se sustentam. A temida flacidez chega para todos, mas a boa notícia é que no mercado diversos procedimento estéticos já são capazes de minimizar seus efeitos.

Segundo a esteticista e pesquisadora Thaís Mugani, a flacidez é caracterizada pela falta de fibras que conferem a firmeza da pele e ocorre porque com o passar dos anos, o corpo passa a apresentar diminuição na produção de colágeno e elastina. “O quadro também tem relação com o sedentarismo, já que quando não há prática de atividade física, o tônus muscular diminui e torna o corpo propício a flacidez”, aponta Thaís.

Criofrequência

Realizada por meio de um aparelho que auxilia no estímulo de colágeno e elastina ao provocar a desestruturação das fibras, a técnica se utiliza de uma ponteira gelada que emite ondas eletromagnéticas na região dérmica, onde ocorre a conversão em calor. “Esse calor desestrutura as fibras e isso provoca o aumento na produção de substâncias firmadoras que diminuem a flacidez”, explica a esteticista.

Carboxterapia

O procedimento tem como base a ingestão do gás carbônico medicinal com o auxílio de uma agulha que vai injetar o produto no corpo. “O gás carbônico medicinal assim como a criofrequencia estimula a produção de colágeno e elastina melhorando a flacidez e o aspecto celulítico”, aponta.

Enzimas para flacidez

Nesse procedimento estéticos são usados fármacos injetáveis como ácido hialurônico que estimulam o colágeno e melhoram não apenas a flacidez, mas o aspecto da pele em geral. “A vantagem dessa técnica é que a pessoa consegue bons resultados contra a flacidez em um curto espaço de de tempo”, finaliza a especialista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.