Moda

Brilho durante o dia? Especialista dá dicas de como ousar nas produções diurnas

A onda que começou tímida com metalizados em sapatos e bolsas, agora domina o street style.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10

BRASIL - Já passou o tempo em que usar brilho durante o dia era sinônimo de ser brega. Hoje, não é preciso esperar anoitecer para arrasar com roupas chamativas. Apesar de serem mais extravagantes, as peças podem ser usadas inclusive em looks de trabalho.

A onda que começou tímida com metalizados em sapatos e bolsas, agora domina o street style e permite ousadia ao dia a dia. De acordo com Leila Daher, empresária fashion, o jeito mais eficiente de ousar com brilho durante o dia é combiná-lo no estilo hi-lo: combinar peças básicas e minimalistas com acessórios brilhantes ou uma peça de glitter.

Ele está com tudo mas é preciso ter um pouco de ousadia para arriscar na peça. O paetê e a lantejoula perderam o status de peruagem, acabaram se popularizando nos looks casuais. As peças pretas combinada ao jeans são o mais perto de composições clean que o paetê pode oferecer. “Outra alternativa são os vestidos, que proporcionam looks bem ousados e cheios de estilo. É só saber combinar”, orienta Leila.

Brilho

Uma peça brilhante com outra sem brilho é a mistura que confere uma vibe moderna e ousada ao look. Um calçado todo de glitter é uma opção ousada, porém equilibrada e que faz toda a diferença na composição, ainda mais se a produção for básica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.