Justiça

Felipe Neto registra queixa por ameaças de morte

Youtuber disse que já retirou a mãe do país por questões de segurança.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Youtuber Felipe Neto.
Youtuber Felipe Neto. (Foto: Reprodução)

RIO DE JANEIRO - Nessa quinta-feira (19), Felipe Neto registrou uma queixa por ameaças de morte que ele diz ter recebido nos últimos dias. O youtuber diz que as ameaças a ele e a parentes foram feitas após ele ter distribuído gratuitamente 14 mil livros de temática LGBT na Bienal do Livro.

"Protocolamos hoje a notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática referente a ameaças de morte que foram recebidas. Fica a prova para aqueles que duvidaram, mentiram e debocharam, alegando que seria tudo uma invenção", escreveu o youtuber no Twitter, com a foto de um protocolo.


De acordo com a assessoria de imprensa de Felipe Neto, a equipe jurídica foi até a delegacia, que fica na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para registrar a queixa.

"É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado (...) Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem", escreveu em um comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.