Em São Paulo

Fã de Grey's Anatomy se passa por médico e é detido em hospital

Falso médico circulava de jaleco e estetoscópio pelo hospital Santa Casa de Misericórdia.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Grey''s Anatomy.
Grey''s Anatomy. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - Na madrugada dessa sexta-feira (30), um homem de 24 anos foi detido no hospital Santa Casa de Misericórdia após se passar por um médico e consultar pacientes no pronto-socorro. De acordo com testemunhas, o falso médico circulava pelo pronto-socorro Central e se apresentava como como um especialista bucomaxilofacial (especialidade da odontologia que cuida de doenças da cavidade oral como traumatismos e deformidades faciais).

O suspeito afirma, de acordo com o boletim de ocorrência, que foi ao hospital de jaleco e estetoscópio porque "admira a profissão de médico e sempre quis ser médico". O falso médico ainda disse que "somente quis andar com o jaleco e o estetoscópio como vê na série de televisão Anatomia de Grey".

De acordo com policiais do 2º DP, o caso foi encaminhado para o 77º DP, em Santa Cecília. O suspeito foi autuado em flagrante e enviado para a custódia. Ele já havia sido internado anteriormente no mesmo hospital aonde causou o problema, em decorrência de uma cefaleia refratária e uso de Ritalina, um estimulante do sistema nervoso central indicado para tratamentos de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno hipercinético e narcolepsia.

A Santa Casa de São Paulo explicou que o rapaz foi encontrado pelos funcionários do próprio hospital, que detectaram o falso profissional por seu comportamento estranho e a falta de um crachá de identicação.

“Imediatamente foi acionada a segurança e a polícia, que levou o suspeito para prestar depoimento. As equipes médicas e assistenciais têm sido periodicamente orientadas para identicarem a presença de pessoas sem identicação nas dependências do hospital”, declararam os representantes da instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.