Luto

Morre, aos 49 anos, a escritora, atriz e roteirista Fernanda Young

A colunista teria sido vítima de uma parada respiratória, após tido uma crise de asma.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
No dia 12 de setembro, a atriz entraria em cartaz com a peça "Ainda nada de novo", em São Paulo, onde contracenaria com Fernanda Nobre.
No dia 12 de setembro, a atriz entraria em cartaz com a peça "Ainda nada de novo", em São Paulo, onde contracenaria com Fernanda Nobre. (Foto: Divulgação)

GONÇALVES (MG) - Morreu, na madrugada deste domingo (25), a escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda Young, aos 49 anos de idade.

A família ainda não divulgou, oficialmente, as causas da morte de Fernanda. Mas, segundo algumas pessoas próximas, a colunista teria sido vítima de uma parada respiratória, após tido uma crise de asma.

A escritora morreu no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais. O enterro de Fernanda Young está marcado para este domingo, às 16h15, em Congonhas, também em Minas.

No dia 12 de setembro, a atriz entraria em cartaz com a peça "Ainda nada de novo", em São Paulo, onde contracenaria com Fernanda Nobre.

Às 14 horas desse sábado (24), Fernada Young fez sua última postagem no Instagram, quando compartilhou a foto da sala de estar do sítio da família em Gonçalves (MG).

Ver essa foto no Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

Uma publicação compartilhada por Fernanda Young (@fernandayoung) em

*Fernanda iniciou sua carreira na TV em 1995, na série "A comédia da vida privada", adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo. Em 1996 lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva.

Em 2001, ela lançou um de seus maiores sucessos na TV, a série "Os normais", estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, co-roteirizada por Alexandre Machado e Jorge Furtado. Guimarães estrelaria outras duas produções roteirizadas por ela: "Super sincero" (2005), quadro exibido pelo "Fantástico" e "Minha nada mole vida" (2006).

*As informações são de O Globo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.