Dia dos Pais

Paternidade na tela: cinco filmes para ver com seu paizão

Os longas divertem e emocionam pessoas de todos os gostos e idades.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
(Foto: reprodução)

BRASIL - Sempre tem aqueles pais e filhos que prezam pelo bom e velho cineminha em casa, principalmente no fim de semana, certo? E hoje, que é comemorado o Dia dos Pais, os motivos para escolher um bom filme dobram!

Sendo assim, o Na Mira listou cinco filmes que tratam do elo familiar, divertem e emocionam pessoas de todos os gostos e idades. Veja:

1. Treinando o Papai

Começando com um clássico Disney, temos a história de uma menininha nada indefesa, interpretada por Madison Pettis, que mesmo pequenina, decide literalmente bater na porta do seu pai biológico, que ainda não a conhecia. Escondida dos seus responsáveis, a menina vive grandes momentos ao lado do seu pai e novo amigo.

2. Annie

E como nem só de pais e filhos de sangue se fazem histórias bonitas, o musical Annie constrói a história de uma criança que vivia em um orfanato e, apesar das dificuldades que a vida lhe impôs, não deixa morrer o sonho e a convicção de que um dia terá um lindo lar... ela só não sabia que a maneira como isso aconteceria seria tão inusitada.

3. A Vida é Bela

Dos tempos da guerra, a força sobrenatural de um pai para poupar o filho dos sofrimentos e mazelas ameaçadores aos judeus se sobressai e ensina lições sobre garra, amor e positividade. O filme narra a história de Guido e seu pequeno filho Giosué.

4. The Little Boy

Ainda na temática de guerra, o protagonista deste filme lida com a dor de encarar o fato de que seu pai precisa deixá-lo para ir a guerra. Então, o garoto se propõe a cumprir uma série de coisas que podem fazer com que seu pai retorne são e salvo do confronto.

5. O Rei Leão

É claro que as animações também conseguem passar grandes lições de vida, independente da idade de quem as assiste. E nada mais justo que adicionar à sua lista de filmes, caso ainda não tenha assistido, o longa que têm ganhado cada vez mais impacto no cinema após o lançamento da sua live-action!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.