Lançamento

Thiago Elniño lança clipe da música "Os Pretinho Bem" em parceria com Tássia Reis

Trazendo referências da Era de Ouro do <i>Hip Hop</i>, "Os Pretinho Bem" chega com videoclipe e antecede novo disco do artista.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Thiago Elniño, em parceria com a cantora Tássia Reis, acaba de lançar “Os Pretinho Bem”.
Thiago Elniño, em parceria com a cantora Tássia Reis, acaba de lançar “Os Pretinho Bem”. (Foto: Lincoln Pires/Divulgação)

BRASIL - Com rimas fortes e ao mesmo tempo acolhedoras, Thiago Elniño acaba de lançar “Os Pretinho Bem”. Faixa, em parceria com a cantora Tássia Reis, é um boombap clássico e está disponível em todas as plataformas digitais, esquentando para o próximo e segundo disco do artista, "Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos".

“Enquanto escrevia esse som, fiquei pensando bastante em Muhammad Ali. Apesar dele ser duro e agressivo contra o racismo, era completamente doce, carinhoso e divertido com nosso povo. Acho uma bela referência para nossa luta. Se estamos ativos e determinados em não aceitar que racistas nos calem, definitivamente, devemos estar mais ativos ainda no cuidado com os nossos, tendo isso como prioridade, para que estejamos nos sentindo amados, acolhidos, saudáveis e seguros”, ressalta.

Seguindo referências da Era de Ouro do Hip Hop, entre a simplicidade de um bom sample, uma batida criativa e rimas certeiras, track inspira-se em nomes como KRS-One, Eric B. & Rakim, De La Soul e A Tribe Called Quest.

Para acompanhar essa estreia, uma versão audiovisual dirigida por Lincoln Pires, da Monomito Filmes, retrata o dia a dia - repleto de afetos - do pequeno Ben, sua mãe Luz Ribeiro e pai Gilberto Costa. Durante o clipe, Thiago e Tássia surgem em uma representação muito simbólica de entidades que protegem a família. Juntos eles mostram que, apesar do cansaço, permanecem de pé e inabaláveis para vencer batalha após batalha, sem perder de vista um ambiente que, no final das contas, é capaz de abraçar.

Escancarando o recado, trechos como "eu recolho meus cacos / feito uma Fênix com uma tocha no bico / e a cada nova agressão eu me refaço / eu renasço" dialogam com o "quantos mais precisam morrer até que essa guerra acabe? Marielle disse e ainda que o ciclo se repetisse, provou o que geral já sabe”.

Ao final, "Os Pretinho Bem" reapresenta Thiago Elniño ao público e abre caminhos para tudo o que ele ainda tem a dizer.

Assista ao clipe:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.