Durante missa

Padre Marcelo Rossi diz que passou por "batismo de fogo" ao ser empurrado de altar

No dia 14, religioso foi atacado por mulher durante celebração na Canção Nova.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Padre Marcelo Rossi durante missa em São Paulo.
Padre Marcelo Rossi durante missa em São Paulo. (Reprodução)

Em missa realizada neste domingo (21), em São Paulo, o padre Marcelo Rossi afirmou aos fiéis que foi um “milagre” estar vivo depois de ser empurrado do altar por uma mulher no último domingo (14), durante uma celebração em Cachoeira Paulista (SP). O religioso disse que o episódio foi um “batismo de fogo”.

“Eu só vi um alguém para ganhar força para arremessar longe e ser jogado. Amados, eu caí. A cena que eu vi de cima, não era para eu estar aqui. Por isso estou contando para vocês. Deus, isso aí é milagre. No livro da minha vida já está marcado, minha data de nascimento (20 de maio), a outra data é o dia seguinte que pra mim é importantíssimo porque fui batizado (21 de maio) e a partir agora eu chamo de batismo de fogo, 14 de julho de 2019. Nós vamos celebrar sempre”, afirmou o padre.

O padre Marcelo Rossi caiu de uma altura de quase dois metros depois de ser empurrado do altar durante uma celebração na Canção Nova. Uma mulher, que não teve sua identidade revelada, passou pelos seguranças, invadiu o altar e empurrou o religioso, que ficou com escoriações, mas não teve fraturas.

De acordo com a Polícia Civil, o padre Marcelo Rossi decidiu não tomar nenhuma medida legal ou criminal contra a mulher, mas o caso está sendo investigado por iniciativa da Canção Nova. Em depoimento, a autora da agressão disse que sofre de transtorno bipolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.