No Brasil

Instagram inicia testes para ocultar número de curtidas

Apenas os usuários saberão quantas curtidas suas publicações receberam.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Instagram removerá contagem de curtidas no feed.
Instagram removerá contagem de curtidas no feed. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Nesta quarta-feira (17), o Instagram iniciou no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que "os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem".

Em nota, a empresa disse que a ação busca evitar competições e incentivar os usuários a focarem nas histórias compartilhadas na rede social.

"Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias", afirmou a empresa.

No último mês de maio o teste foi iniciado no Canadá. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.