Perfil falso

Golpista usa nome de Zeca Pagodinho para pedir dinheiro

Sambista ficou muito irritado com uso indevido de seu nome.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Zeca Pagodinho é avesso às tecnologias.
Zeca Pagodinho é avesso às tecnologias. (Foto: Reprodução)

RIO - Um golpista usou o nome de Zeca Pagodinho para criar um perfil falso em um aplicativo de mensagens. A conta na rede social foi utilizada para pedir dinheiro emprestado para amigos do cantor.

Entre as vítimas, estão os múcicos Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares. Zeca Pagodinho registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defraudações (DDEF), na Cidade da Polícia, em Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

Zeca Pagodinho diz que não sabe como tiveram acesso aos seus contatos pessoais. "Não tenho ideia de como eles tiveram acesso à minha agenda do telefone celular. Eu uso apenas as minhas redes sociais oficiais, que tratam da minha vida profissional, no Facebook e no Instagram, e que são administradas pela minha equipe. Agora mesmo é que não vou usar WhatsApp, vou continuar falando com as pessoas do mesmo jeito de antes, por ligação telefônica", contou o sambista.

De acordo com a assessoria do cantor, todas as pessoas que receberam as mensagens desconfiaram que se tratava de um golpe, já que Zeca é avesso às tecnologias e não entra em contato com os amigos pelo Whatsapp, apenas por ligações. Desconfiadas, elas não fizeram os depósitos e entraram em contato com pessoas próximas a equipe do sambista para relatar o caso.

Ainda de acordo com a assessoria, uma conta bancária e um número de CPF foram disponibilizados pelo golpista. Essas informações já foram repassadas à polícia, que vai investigar o crime. "Não sabemos como o golpista conseguiu os contatos das pessoas que foram contactadas. Chegamos a ligar para o número utilizado, mas sempre dava desligado", informou a equipe.

De acordo com a DDEF, o caso foi registrado como tentativa de estelionato, pois ninguém chegou a fazer o depósito. Zeca ainda não foi ouvido pela polícia, mas, como principal vítima, deverá ser chamado na especializada. O golpista utilizava uma foto de Zeca no perfil e se comunicava por texto, enquanto os artistas chegavam a enviar áudios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.