Pedido dos fãs

Nicki Minaj cancela show em festival na Arábia Saudita

Cantora não vai mais se apresentar por preocupação com direitos humanos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Nicki Minaj participaria do festival no dia 18 de julho.
Nicki Minaj participaria do festival no dia 18 de julho. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Nesta terça-feira (9), Nicki Minaj cancelou o show na Arábia Saudita em apoio aos direitos das mulheres e à comunidade gay. A cantora tinha previsto se apresentar na semana que vem, na cidade de Jidá, no "Jeddah World Fest".

O anúncio da participação de Minaj no festival cultural gerou protestos nas redes sociais. "Depois de uma reflexão cuidadosa, decidi não fazer meu show programado no 'Jeddah World Fest'", disse Minaj em uma declaração enviada à Agence France-Presse (AFP) por seu representante.

"Embora não queira nada mais que levar meu show a meus fãs na Arábia Saudita, depois de me informar melhor sobre estes temas, acho que é importante para mim deixar claro meu apoio aos direitos das mulheres, à comunidade LGBTQ e à liberdade de expressão", afirmou a artista.

Nicki Minaj é conhecida por suas letras profanas e seus vídeos musicais obscenos. Ela era uma das atrações principais do festival, televisionado no mundo todo pela MTV, em um momento em que o reino ultraconservador vem cedendo sobre suas restrições em entretenimento.

A ONG Human Rights Foundation enviou na última sexta-feira (5) uma carta aberta a Nicki Minaj pedindo que ela "recusasse o dinheiro do regime", retirasse seu nome do evento e usasse sua influência global para pedir a libertação de mulheres ativistas na prisão e sob julgamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.