Música

Abertas inscrições para o 10º Festival Internacional Sesc de Música

O festival tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural.
O evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural. (Foto: reprodução)

BRASIL - Já estão abertas as inscrições para os cursos do 10º Festival Internacional Sesc de Música que acontece de 20 a 31 de janeiro de 2020, em Pelotas. Serão oferecidos cursos para 19 instrumentos de Música de Concerto, além de Choro, Canto Lírico e Composição. As classes contam com 49 professores de 13 nacionalidades. Músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições até o dia 15 de julho pelo site.

Em 2020, o Festival Internacional Sesc de Música completa dez anos promovendo o acesso à cultura, fomentando a economia. Desde 2010, o evento já promoveu mais de 400 espetáculos musicais totalmente gratuitos, atraindo aproximadamente mais de 273 mil pessoas, reuniu músicos de 28 países e proporcionou conhecimento a cerca de 2,3 mil estudantes.

O Festival Internacional Sesc de Música tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Promovido há dez anos pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, e tendo como coordenador artístico o maestro Evandro Matté, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural.

No plano Pedagógico, o Festival oferece cursos de instrumentos, composição, canto lírico e choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.