Polêmica

Caso Neymar: Mauro Naves é suspenso após envolvimento

O jornalista William Bonner comunicou a suspensão Mauro Naves na noite dessa quarta-feira (5).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Mauro Naves, 59 anos.
Mauro Naves, 59 anos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

BRASIL - Nessa quarta-feira (5), o público do "Jornal Nacional" se surpreendeu com o comunicado ao vivo do jornalista William Bonner, informando que o jornalista Mauro Naves havia sido suspenso da cobertura esportiva do canal devido seu envolvimento no caso do jogador Neymar Jr com a modelo Najila Trindade.

Leia também:

Entorse no tornozelo tira Neymar da Copa América

Imagem da briga entre Neymar e mulher em Paris é divulgada

Neymar diz que mulher pediu dinheiro para ficar quieta

Logo após a exibição de matérias que traziam as atualizações sobre as investigações das denúncias feitas contra Neymar Jr, William explicou os motivos do afastamento do jornalista Mauro Naves.

“O ‘Jornal Nacional’ publicou ontem a carta aberta à imprensa, divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Na carta, eles explicam que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa informação“, iniciou Bonner.

“Ele disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião. Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as alegações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje, ele relatou à Globo sua participação no episódio“, continuou o âncora.

O jornal também explicou os argumentos apresentados por Mauro sobre o que havia ocorrido. “Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. Quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância“, informou o jornalista.

William Bonner fez questão de ressaltar as qualidades do profissional e finalizou informando sua suspensão por tempo de indeterminado. “Mauro Naves é um profissional excelente que já fez grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta dos seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes até que os fatos sejam devidamente esclarecidos“, encerrou o comunicado.

Assista ao momento:


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.