"Grande admiração"

Amigo pessoal de Gabriel Diniz revela como era o cantor fora dos palcos

O artista é lembrado pela simplicidade e irreverência.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O empresário baiano Figueiredo Gel era um dos amigos mais próximos do cantor.
O empresário baiano Figueiredo Gel era um dos amigos mais próximos do cantor. (Foto: Divulgação)

Gabriel Diniz foi um fenômeno da música popular e da nova geração do sertanejo e do arrocha, que deixará saudades para amigos, família e os milhões fãs do cantor, que morreu na tarde de segunda-feira, dia 27 de maio, aos 28 anos de idade e no auge do sucesso e da fama.

Saiba mais sobre Gabriel Diniz.

Apesar de o cantor ser um ídolo nacional e reconhecido internacionalmente, poucos conheciam verdadeiramente a intimidade de Gabriel Diniz. O empresário baiano Figueiredo Gel era um destes amigos mais próximos do cantor, que o acompanhava em muitas turnês, visto também no Instagram Stories do perfil oficial do cantor no Instagram, em momentos de descontração.


Figueiredo Gel resolveu quebrar o silêncio após o período de luto pelo amigo e revela detalhes sobre o lado pessoal de Gabriel Diniz, do homem por trás da figura do cantor, artista e pessoa pública.

Backstage

Estive em inúmeros shows de Gabriel, que até perdi as contas. Tinha dia de estar em 3 shows dele por estar com ele, acompanhando a rotina dele. Ele convidava e eu sempre estava lá, por ter grande admiração pela pessoa dele. Ele sempre tinha aquela energia maravilhosa dele, fazendo resenha, fazendo ‘farofa' como ele dizia, era algo incrível. Ele tinha um coração enorme, era gentil com os fãs, com a banda, com todos.

Gabriel Diniz fora dos palcos

Era um cara que nem parecia ter a fama que tinha ou ser um artista. Independente de aonde estivéssemos, seja até mesmo em um jantar, ele parava tudo para atender aos fãs. Mesmo cansado, sem dormir, nos aeroportos, ele atendia a todos muito bem com um sorriso no rosto. Um exemplo de humildade. Não era um artista, uma pessoa distante, um ‘popstar’. Gabriel Diniz era um parceiro, humano, um amigo, acessível a todos.

Notícia da morte

Foi um choque pra mim, fiquei sem acreditar até porque havia muita especulação e informações truncadas. Tinha esperança de que encontrariam ele com vida, porque não haviam encontrado o corpo dele ainda. Foi desesperador quando se confirmou a morte dele.

Uma pessoa tão jovem e com um coração tão bom partir dessa maneira foi inacreditável, ainda é pra mim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.