Despedida

Mauricio Kubrusly deixa a TV Globo após 34 anos na emissora

Jornalista está afastado das telinhas desde 2017, por causa de problemas de saúde.
Na Mira31/05/2019 às 22h01
Mauricio Kubrusly deixa a TV Globo após 34 anos na emissoraO jornalista Mauricio Kubrusly trabalhou por 34 anos na TV Globo. (Renato Miranda / TV Globo)

O jornalista Mauricio Kubrusly está de saída da TV Globo, após 34 anos como funcionário da emissora. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31), através da assessoria de imprensa da Globo. Kubrusly, de 73 anos, está afastado das telinhas desde o final de 2017, depois de sofrer um infarto e ser submetido a uma cirurgia para retirada de um coágulo do cérebro.

O diretor de jornalismo da TV Globo, Mauricio Kubrusly, divulgou um texto em homenagem ao jornalista. “Como definir o estilo, o jeito de contar histórias de um jornalista tão original como o Mauricio Kubrusly? Sim, esse e-mail é para contar que Kubrusly está deixando a TV Globo. E para homenageá-lo também. Depois de 34 anos na Globo, ele parte para viver novo sonho”, diz Kamel.

Referência no jornalismo cultural brasileiro, Maurico Kubrusly iniciou a carreira nos anos 60, trabalhando no Jornal do Brasil. Depois de dirigir, por 10 anos, a revista Somtrês, a primeira do país especializada em música, o jornalista acertou transferência para a TV Globo em 1985, para cobrir a primeira edição do Rock in Rio. Seu trabalho mais famoso na Globo foi o quadro “Me Leva Brasil”, no Fantástico, onde contou histórias peculiares em todo o Brasil.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.