Sobremesa

Torta cassata

Experimente fazer em casa!
Tudo Gostoso24/05/2019 às 05h20
Torta cassataFoto meramente ilustrativa. (Foto: Reprodução)

INGREDIENTES

1 pacote de bolacha maisena
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
3 ovos separados
1 xícara de chá de água
3 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de maisena
1 lata de creme de leite gelado sem soro

MODO DE PREPARO

1ª CAMADA

Numa panela coloque o leite condensado, o leite e as gemas. Misture bem e leve ao fogo até levantar fervura sem parar de mexer. Retire do fogo. Forre um pirex retangular grande com as bolachas e sobre elas despeje o creme ainda quente. Reserve.

2ª CAMADA

Coloque numa panela a água, 3 colheres de açúcar, o chocolate e a maisena. Misture bem e leve ao fogo até engrossar levemente, mexendo sempre. Despeje sobre a camada anterior. Reserve.

3ª CAMADA

Na tigela da batedeira, coloque as 3 claras e bata até obter o ponto de neve. Junte 3 colheres de açúcar. Adicione a lata de creme de leite gelado e sem soro. Bata mais alguns segundos. Distribua sobre a cassata e leve ao congelador por no mínimo 1 hora.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Obs.: Sobre a última camada pode-se acrescentar chocolate granulado ou calda de sorvete fazendo desenhos ou creme de chantillly, depende do gosto.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.