Série documental

Série: apresentador que mandava matar por audiência

Netflix divulga trailer de "Bandidos na TV", série documental sobre apresentador brasileiro que mandava matar por audiência.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Wallace Souza garantia a liderança na audiência com seu programa.
Wallace Souza garantia a liderança na audiência com seu programa. (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (16), a Netflix lançou o trailer de uma série documental sobre a história real do apresentador de TV acusado de literalmente matar para ganhar audiência e usar seu programa para esconder a verdade. "Bandidos na TV" retrata um caso real e emblemático, em que a sede por audiência foi longe demais.

Wallace Souza é o personagem principal da história. Ele foi acusado de encomendar mortes para exibir em seu programa. Durante os anos 90 e parte dos anos 2000, o ex-apresentador esteve a frente do “Canal Livre” em Manaus, uma atração da televisão que fazia grande sucesso exibindo casos policiais.

Wallace era amado pelo público. Ele foi eleito deputado estadual no Amazonas em 1998, com um expressivo total de 51.181 votos, segundo o TSE, garantindo um dos maiores resultados nas urnas do estado. Em 2009, seu envolvimento com traficantes, como em reuniões, por exemplo, passou a levantar suspeitas. Após ser acusado de chefiar uma facção criminosa e assassinar seus rivais, ele teve seu mandato cassado.

"Bandidos na TV" é uma série com sete episódios, sobre assassinato, poder, uma celebridade e um império do crime. Estreia em 31 de maio, na Netflix.

Assista ao trailer:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.