Na Rio2C

Netflix anuncia 30 projetos para o Brasil nos próximos anos

As produções estão sendo rodadas em várias partes do país.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Wagner Moura e Ted Sarandos na Rio2C.
Wagner Moura e Ted Sarandos na Rio2C. (Foto: dvulgação)

Nesta quarta-feira (24), a Netflix anunciou durante a Rio Creative Conference, que vai produzir 30 projetos no país nos próximos dois anos. Serão produzidos filmes com as estrelas Maisa Silva, Larissa Manoela, Wagner Moura e Fábio Porchat.

Outras celebridades que também estarão envolvidas nas novas apostas da plataforma. Seu Jorge, Seu Jorge, Giovanna Lancellotti, Kéfera Buchmann, Júlia Rabello, Danilo Mesquita e a autora Thalita Rebouças.

De acordo com Ted Sarandos, diretor de conteúdo, o que chamou atenção do serviço de streaming no país, é a tradição em contar grandes histórias. “Estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo”, afirmou Sarandos.

As produções estão sendo rodadas em várias partes do país, em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Cimbres e o estado de Tocantins.

Maisa Silva vai estrelar três produções originais. Fábio Porchat também protagonizará três filmes da plataforma. Já Larissa Manoela estará na produção "Modo Avião". Wagner Moura está envolvido no filme "Sergio", que produzirá e estrelará. Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita estarão na comédia romântica "Risco de Amor".

A escritora Thalita Rebouças fará sua estreia na Netflix com a produção "Quem Nunca?". Já o filme “Carnaval”, dirigido por Leandro Neri (“A Padroeira”), é uma comédia sobre Nina, uma garota de 23 anos que vê um vídeo de traição de seu namorado viralizar.

Também chegará em 2021 as aventuras do “Menino Maluquinho”, icônica obra do escritor e cartunista brasileiro Ziraldo, na forma de animação. Entre as séries rodadas no Brasil, há cinco novidades. “Futebol”, é um drama de Elena Soares, que conta a história por trás da relação intensa entre dois jogadores.

"O Escolhido” é uma adaptação dos autores de fantasia Raphael Draccon e Carolina Munhóz, e no elenco terá Paloma Bernardi e Renan Tenca. Criada pelo produtor Kondzilla, além de Guilherme Quintella e Felipe Braga, “Sintonia”, terá produção da Losbragas.

A série "Irmandade" contará com Seu Jorge e Naruna Costa no elenco. A comédia “Ninguém Tá Olhando” terá no elenco Kéfera Buchmann, Júlia Rabello e Victor Lamoglia, a produção será o primeiro projeto solo de Daniel Rezende para a Netflix.

Entre as séries brasileiras que estão na plataforma e vão voltar para segunda temporada, estão “3%” e “O Mecanismo”. Já a segunda temporada de “Samantha!”, chegou no dia 19 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.