BBB19

Vencedora do Big Brother Brasil 19 é indiciada por intolerância religiosa

Delegado optou pelo indiciamento de Paula após ouvir depoimentos e analisar vídeos.
Na Mira19/04/2019 às 18h12
Vencedora do Big Brother Brasil 19 é indiciada por intolerância religiosaPaula von Sperling, vencedora do BBB19. (Divulgação / TV Globo)

Vencedora do Big Brother Brasil 19, Paula von Sperling foi indiciada por intolerância religiosa praticada contra o participante Rodrigo Ferreira França durante o reality show. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Paula ainda não se manifestou sobre o indiciamento.

Leia também: BBB19: Paula depõe na delegacia após ser acusada de injúria

A ocorrência de injúria por preconceito está prevista no artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal. O delegado Gilberto Stivanello optou pelo indiciamento após ouvir depoimentos e analisar vídeos.

“A Polícia Civil se pauta pela liberdade de expressão, mas destaca que, por meio desta, não se pode violar a dignidade da pessoa repudiando todo e qualquer ato ofensivo à etnia, religião, orientação sexual, procedência geográfica do próximo”, afirmou o delegado, em entrevista ao portal de notícias G1.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.