Modo férias

WhatsApp lançará novo recurso para combater pessoas indesejadas

A novidade ainda não tem data para chegar à versão final do aplicativo.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A proposta é facilitar a vida de muitos usuários.
A proposta é facilitar a vida de muitos usuários. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está tentando colocar no ar finalmente a ferramenta de “Modo Férias”, em que a empresa estaria trabalhando há tempos. Essa ferramenta chegou agora ao WhatsApp Beta (versão para quem quer testar atualizações antes do lançamento oficial).

Veja também: WhatsApp cria regra para usuários decidirem sobre entrada em grupos

Atualmente quando um contato é arquivado, ele sai da lista de conversas e vai para uma "pasta oculta". No entanto, em caso de nova mensagem, ele volta a aparecer. Uma espécie de "apagar" a conversa sem eliminar as mensagens trocadas.

Porém, isso deve mudar completamente. O aplicativo de mensagens trabalha em uma novidade para combater pessoas indesejadas. Graças ao recurso, quando a função estiver ativada nas configurações do WhatsApp, os bate-papos arquivados não serão desarquivados quando novas mensagens chegarem. Funcionando como uma espécie de bloqueio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.