Portugal. The Man

Tribo indígena faz discurso ambientalista durante show no Lollapalloza 2019

Portugal. The Man foi a banda que abriu espaço para o momento político dentro do festival.
Na Mira05/04/2019 às 16h44
Tribo indígena faz discurso ambientalista durante show no Lollapalloza 2019Lollapalooza

SÃO PAULO - A banda de rock psicodélico Portugal. The Man abriu espaço para índios da tribo Guarani subirem ao palco para um discurso ambientalista sobre a preservação da natureza. Na ocasião, o vocalista John Baldwin Gourley aproveitou para revelar que se inspirou na música brasileira para aprender sobre os povos indígenas. Sepultura foi uma das referências reveladas pelo cantor.

"Os indígenas representam 5% da população do mundo. Nós, povos indígenas, protegemos 82% da biodiversidade do mundo. Falam que tem muita terra para pouco índio, mas é pouco índio protegendo a vida para o mundo inteiro sobreviver", disse o representante da tribo.

O líder também protestou contra perseguições e assassinatos a todos os povos indígenas. "O poder da vida está na natureza. Salve o planeta. Salve a Terra. Vamos lutar pela sobrevivência das futuras gerações", gritou.

Depois do protesto, o Portugal. The Man seguiu o show com um letreiro no palco que dizia: “Não é sobre o que você fala, é sobre o que você faz”.


Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.