BBB19

BBB19: Alan conquista liderança pela primeira vez no jogo

Durante a prova, Rodrigo também ganhou o direito de indicar uma pessoa ao paredão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Alan é o novo líder do BBB19.
Alan é o novo líder do BBB19. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Na noite desta quinta-feira (21), Alan conquistou a liderança pela primeira vez no Big Brother Brasil 2019. O brother acumulou a maior quantidade de pontos durante a prova do Líder, que consistia em lançar bolas em alvos no centro do jardim.

Leia também: BBB19: Danrley é o oitavo eliminado do programa com mais de 60% dos votos

Denominada de "Prova do Lançamento Preciso", consistia em sorte e pontaria. Os participantes precisavam lançar polas com uma catapulta e atirar em um campo florido no jardim, cada flor tinha uma pontuação diferentes e cada brother tinha direito a apenas dois lançamentos. Se houvesse algum empate, haveriam novos lançamentos em mata-mata. Quem fizesse mais pontos se consagrava como o novo líder da casa.

Saiba como foi a prova:

Paula foi vetada da prova pela antiga líder Gabriela. Na sequência, os participantes sortearam a ordem para cada jogada e a cor que cada um representava na prova. Rodrigo ficou com o verde, Gabriela com cinza, Rízia com amarelo, Alan com vermelho, Hariany com a cor azul, Elana com rosa e Carolina com verde escuro.

Os primeiros a jogar foram Rodrigo, Gabriela e Rízia que não acertaram nenhum alvo. Alan jogou em seguida e acumulou 30 pontos, Hariany conquistou 10 pontos, Elana e Carolina erraram o alvo e ficaram com zero pontos.

Na segunda rodada quem fizesse menos pontos que Alan estaria automaticamente eliminado, Rodrigo fez 20 pontos e foi eliminado; ao pegar a consequência ao sair da prova, o brother garantiu uma indicação no próximo paredão que ocorrerá neste domingo (24). Em seguida, Gabriela jogou, não acumulou nenhum ponto e foi eliminada; na consequência, ela ganhou o poder de vetar a decisão do Anjo, caso queira.

Logo após, Rìzia jogou, acumulou 10 pontos e conseguiu o poder de vetar alguém da Prova do Anjo. Na sequência, Alan jogou e alcançou mais 50 pontos, conquistando a liderança, já que não poderia ser mais alcançado por nenhum outro jogador.

Como ainda havia mais uma mensagem de consequência, Hariany recebeu a mensagem e teve que decidir em colocar alguém no "Tá com Nada", ela escolheu Rodrigo.

A votação do Paredão ocorrerá na noite deste domingo (24). Durante o programa de hoje, o italiano Alberto Mezzeti, participação especial do BBB19, se despediu da casa mais vigiada no Brasil; o Tarzan chegou a beijar Rízia na festa que ocorreu ontem (20) na casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.