Fundição

Fusão entre Disney e Fox é oficialmente concluída

A aquisição da Fox pela Disney foi concluída um dia antes do previsto.
Paulo Pontes/Imirante.com20/03/2019 às 14h58
Fusão entre Disney e Fox é oficialmente concluídaNova imagem do site oficial da Walt Disney Company. (Foto: The Walt Disney Company / Reprodução)

A fusão entre a Disney Company e 21st Century Fox foi formalmente concluída na madrugada desta quarta-feira (20). A partir de hoje, a Disney controlará uma grande parte dos estúdios de TV e cinema da Fox (exceto a Fox News e alguns dos canais de esportes).

A Disney se torna oficialmente dona de todas as franquias que eram de propriedade da Fox, como X Men, Avatar, Alien, Deadpool, Quarteto Fantástico, The Simpsons, e outros. A fusão também entrega à Disney as propriedades da Marvel Studios.

O restante da Fox, já chamada Fox Corporation, inclui notícias, esportes e negócios, e canais como Fox News Channel, Fox Business Network, Fox Sports, e seus canais locais.

A compra da Fox pela Disney aconteceu há mais de um ano, mas foram necessários meses até que todos os países a aprovassem.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.