Audiovisual

Com novidades, Mostra Sesc de Cinema abre período inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril.
Na Mira / Com informações da assessoria 15/03/2019 às 09h39
Com novidades, Mostra Sesc de Cinema abre período inscrições A Mostra será composta pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil, Panorama Infanto-juvenil, além de ações formativas. (Foto: reprodução)

BRASIL - Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Mostra Sesc de Cinema. Cineastas independentes podem participar com o cadastro de suas produções no site. O concurso tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país.

Nesta edição a Mostra será composta pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil, Panorama Infanto-juvenil, além de ações formativas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril.

Para a inscrição, as obras devem estar dispostas no Youtube, Vimeo e provedores de aplicação de conteúdo público em formato digital. Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura.

Cada Estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em Panoramas Estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

A edição deste ano traz algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de inscrição de médias-metragens, além de curtas e longas. Cinco obras audiovisuais receberão prêmios de incentivo à produção, como forma de promover e renovar o circuito cinematográfico nacional, enquanto sete filmes infanto-juvenis (faixa etária de até 14 anos) serão premiados com o contrato de licenciamento para exibição.

Só serão aceitas inscrições de obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2017. Poderão participar da seleção apenas produções que não tenham sido exibidas em circuito cinematográfico comercial (salas de exibição) e serviços comerciais de vídeo on demand (VOD) até o encerramento das inscrições. Obras exibidas somente em seu estado de inscrição estão aptas a participar, assim como produções que participaram de outros festivais e mostras culturais.

Na segunda edição (2018) o Sesc recebeu inscrições de 238 cidades de todo o país, com um volume de 1062 participantes, sendo 953 filmes de curta-metragem e 109 de longa-metragem.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.