Thay OG no GNT

Thaynara OG vai comandar a série "Criadoras do Brasil" no IGTV da GNT

A temática da série é empreendedorismo das mulheres.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
GNT estreia nova série com Thaynara OG.
GNT estreia nova série com Thaynara OG. (Foto: Divulgação GNT)

BRASIL - A partir do dia 13 de março, o GNT exibe a série “Criadoras do Brasil” no IGTV do @gnt, comandada por Thaynara OG. A cada semana, ela apresenta a história de uma mulher que criou seu próprio negócio a partir do Instagram. “A temática do empreendedorismo das mulheres é retratada na série com histórias de personagens criativas e inspiradoras. Algumas delas abandonaram a carreira para correr atrás de um sonho, outras descobriram um novo dom", revela Fabiana Gabriel, Gerente de Mídias Digitais do GNT. A série tem seis episódios, cada um com duração média de seis minutos, e é uma parceria com a ONU Mulheres em apoio ao "Eles Por Elas", movimento mundial de conscientização da importância do empoderamento feminino e da igualdade de direitos entre homens e mulheres.

A primeira empreendedora a bater um papo com Thay é Joanna Cariello, fundadora da loja Nama, pioneira na produção com impressoras 3D no Brasil, que tem todos os produtos divulgados pelo perfil @lojanama no Instagram. Assim que ela entrou nesse mercado, se deparou com seu primeiro desafio, um mundo bastante masculino. “Na primeira feira de impressão 3D que fui, eu era a única mulher. E acabou que os fornecedores que me trataram melhor são meus fornecedores até hoje, cresceram junto com a gente”. Joanna conta ainda que sempre sonhou em ter uma marca própria e que o aplicativo foi essencial para o crescimento do seu negócio: “Desde o início a gente usava o Instagram como plataforma de comunicação. Quarenta por cento da nossa venda vem de lá, então é um público fiel que temos e é nossa principal vitrine.”

Nos demais episódios, Thay conta as histórias da Viviane Bressan, fundadora da @picoteria, loja com peças decorativas e acessórios de crochê com a intenção de popularizar esse tipo de hobbie entre as pessoas; de Amanda Santos, que transformou sua paixão por gatos em trabalho e o hoje realiza serviços como Petsitter especializada nesses bichinhos no @catitude.catsitter; da Ana Paula Xongani, que percebeu que a cultura negra necessitava de uma moda à sua altura, e criou uma marca diferente de qualquer outra, a @ateliexongani. Conhece também um negócio de família criado pela Karina Fonseca e suas filhas Íris e Úrsula Leite - o “Quintal Paraense” -, que levou para São Paulo um pouco da culinária paraense através do @quintalparaense. E, por fim, a de Ingrid Rizzieri, criadora da @entrecubos, mostra como o aplicativo se tornou um meio de vender suas esculturas autorais e obras de arte.

Em março os episódios também serão exibidos ao longo da programação do GNT na TV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.