Retorno

Bruna Marquezine reativa Instagram para fazer desabafo

A atriz se manifestou na internet sobre o Dia Internacional da Mulher.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
A atriz também comentou sobre a violência contra a mulher.
A atriz também comentou sobre a violência contra a mulher. (Foto: Divulgação)

A atriz Bruna Marquezine voltou ao Instagram nesta sexta-feira (8) e reinaugurou sua mídia social com um grande desabafo sobre o Dia Internacional da Mulher. No texto, Bruna comenta que não esperava fazer o retorno tão cedo, mas recebeu grande incentivo de Maísa Silva, Preta Gil, Giovanna Ewbank e Fernanda Lima. Ela havia retirado seu perfil da rede social na manhã dessa terça-feira (5), após algumas postagens de Carnaval. Leia o texto:

"Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta para só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a Maísa. E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira", diz a atriz.

"A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho. Ajuda ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal."

A atriz também comentou sobre a violência contra a mulher. "Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens.", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.