BBB19

BBB19: Rízia vence prova e se torna a nova líder da casa

Resumão do BBB! Saiba tudo o que rolou nesta semana no <i>reality</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Rízia é a nova líder do BBB19.
Rízia é a nova líder do BBB19. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Rízia é coroada como nova líder no Big Brother Brasil 2019. Na noite desta quinta-feira (7), como de costume, ocorreu a prova de liderança, que dava o direito do participante de ver e falar com um familiar durante 30 segundos.

Leia também: BBB19: Isabella é a sexta eliminada com mais de 60% dos votos

BBB19: Elana é líder pela terceira semana consecutiva

Na prova, cada jogador tinha três corações e cada um, tinha que quebrar o coração do colega e ler a mensagem que estava dentro dele. Havia apenas três opções de mensagens, sendo elas: siga no jogo, quebre mais um coração e você está eliminado.

A primeira eliminada da prova foi Tereza, que quebrou o coração de Gabriela e tinha a mensagem "você está eliminada". O segundo eliminado foi Rodrigo, que teve o terceiro coração quebrado por Paula. Após isso, Paula e Gabriela foram eliminadas, já que Gabriela quebrou o último coração da sister e dentro estava a mensagem "você está eliminada".

Em seguida, Rízia quebrou o último coração de Carolina, que foi eliminada. Em seguida, Alan foi eliminado ao quebrar o coração de Danrley que continha a mensagem da eliminação da prova. Após isso, Danrley foi eliminado ao ter o último coração quebrado por Rízia, deixando as três finalistas da prova: Hariany, Rízia e Elana.

Elana quebrou o último coração de Hariany, a eliminando da prova. Em seguida, Rízia quebrou o coração de Elana que continha a mensagem "Siga no jogo", se tornando a nova líder.

Família na casa

Um participante de cada família de um dos participantes passou o dia na casa mais vigidada do Brasil e teve a oportunidade de se sentir dentro do reality. Enquanto os familiares ocupavam a casa, brothers e sisters estavam confinados na parte superior, sem poder vê-los.

Nas redes sociais, o filho de Tereza, o David fez sucesso entre os internautas que pediram para que ele entrasse realmente na edição.



Paredão fake

Na última semana, Paula foi a líder e indicou Gabriela ao paredão, que enfrentou em conjunto com Rodrigo e Tereza. Mas o que os participantes não sabiam, é que se tratava de um paredão falso, um paredão do "bem", que ao invés de eliminar, dava imunidade ao participante.

Gabriela recebeu a imunidade ao garantir 50,49% dos votos, Tereza ficou em segundo com 29,46% e Rodrigo em último com 22,05%. Ao "deixar" a casa e se deparar que havia voltado para dispensa, a sister percebeu que se tratava de um paredão falso e foi cumprimentar novamente os participantes.

Confira ao momento:


Próximo paredão

Além da prova do líder, nesta quinta-feira (7), o apresentador Tiago Leifert também anunciou que o próximo paredão será quádruplo. "A decisão vai ser mista, com vocês e com a casa. O Paredão é quádruplo", disse o apresentador.

Será uma indicação do líder, uma do Big Fone e duas da casa. "Quem atender vai receber o recado 'Coloque duas pulseiras, uma em cada participante que você escolher'. Esses dois que terão a pulseira, um deles será indicado ao Paredão. A casa vai votar - duas pessoas. As duas pessoas mais votadas pela casa completam o Paredão quádruplo", disse Leifert.

Vale ressaltar que, Gabriela e Paula estão imunes e não poderão ir ao próximo paredão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.