Carnaval 2019

Estácio de Sá sobe para o Grupo Especial do Rio de Janeiro

A segunda colocada foi a niteroiense Acadêmicos do Cubango, e a terceira, a Porto da Pedra, de São Gonçalo.
Vinícius Lisboa / Agência Brasil06/03/2019 às 22h45
Estácio de Sá sobe para o Grupo Especial do Rio de JaneiroEstácio de Sá subiu para o Grupo ESpecial com o enredo sobre São Jorge. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Com uma bateria na arquibancada, a Estácio de Sá comemorou o título da Série A do carnaval do Rio de Janeiro neste ano. Vizinha do Sambódromo, a Estácio levou muitos torcedores às arquibancadas da Praça da Apoteose, e o clima foi de festa a cada 10 lido pelo locutor Jorge Perlingeiro, narrador da apuração dos votos do desfile das escolas de samba há quase 30 anos.

Com a vitória, a escola vermelha e branca volta ao Grupo Especial em 2020 e buscará seu segundo título entre as principais agremiações do Rio.

A Estácio desfilou com o enredo A Fé que Emerge das Águas, em homenagem ao Cristo Negro, imagem encontrada no Mar do Caribe.

Muito emocionado, o carnavalesco da escola, Tarcísio Zanon, comemorou o resultado em prantos. "Foi um ano muito difícil. De muito trabalho, de muita garra. Foi o ano em que meu pai foi curado de um câncer. Foi um ano sem dinheiro, e a gente entregou o nosso melhor. Essa comunidade merece", afirmou Zanon.

Última colocada na Série A, a Alegria da Zona Sul foi rebaixada e sairá no próximo ano na Série B.

Veja a classificação:

1. Estácio de Sá

2. Cubango

3. Porto da Pedra

4. Império da Tijuca

5. Santa Cruz

6. Unidos de Padre Miguel

7. Renascer de Jacarepaguá

8. Unidos da Ponte

9. Inocentes de Belford Roxo

10. Unidos de Bangu

11. Rocinha

12. Acadêmicos do Sossego

13. Alegria da Zona Sul

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.