Polêmica

Netflix responde Spielberg após diretor promover boicote à plataforma

A gigante do streaming não citou Spielberg diretamente em sua postagem, mas considerou a perspectiva do diretor sobre seus filmes.
Na Mira04/03/2019 às 14h44
Netflix responde Spielberg após diretor promover boicote à plataformaA polêmica começou após Alfonso Cuarón conquistar três prêmios pelo filme "Roma". (Foto: Divulgação)

A Netflix foi ao Twitter para divulgar uma resposta indireta ao projeto do diretor cinematográfico Steven Spielberg de tentar bloquear a plataforma na concorrência das futuras cerimônias do Oscar. O nome de Spielberg não foi diretamente citado na postagem, mas a gigante do streaming considerou a perspectiva do diretor sobre seus filmes e o sucesso que fez na última edição da premiação. Leia a postagem:

"Nós amamos cinema", a conta oficial declarou em sua conta oficial. Além disso, adicionou uma lista do que também amam, incluindo:

  • Acesso às pessoas que não conseguem ir ao cinema por motivos financeiros, ou não moram em cidades com cinemas.
  • Permitir que todos, em qualquer lugar, possam assistir aos lançamentos ao mesmo tempo.
  • Dar aos cineastas outros modos de compartilhar arte.
"Essas coisas não são mutuamente exclusiva", concluiu no tweet.

Steven, que é o atual representante do grupo e diretores da Academia, tem como uma de suas principais propostas mudar algumas regras do Oscar com o argumento de que os filmes produzidos por serviços de streaming ou com lançamento curto nos cinemas devem concorrer somente na cerimônia dos Emmy Awards. Tal turbulência surgiu após Alfonso Cuarón conquistar três prêmios pelo filme "Roma", incluindo Melhor Direção e Melhor Fotografia.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.