#Top10

Hits do Carnaval dependem das redes sociais para alçar sucesso

Confira o Top 10 das mais pesquisadas, de acordo com o Google.

Anne Cascaes/ Na Mira

- Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

BRASIL - E o hit do Carnaval 2019? Já tem? Ano após ano, a corrida para alcançar o posto tão desejado de Música do Carnaval é acelerada entre os artistas, que não hesitam em ousar nas letras e apostar nas referências mais inusitadas possíveis.

Em sua grande maioria, as faixas mais escutadas dos últimos meses tem um ponto forte em comum: o sucesso com memes nas redes sociais, como é o caso da "febre" após o lançamento de "Jenifer".

Cada vez mais, o sucesso das músicas dependem do impulsionamento que elas têm nas redes sociais e a aceitação dos seus usuários, tornando possível a reprodução das letras em memes que se relacionam com situações do cotidiano.

E para ter uma noção de quem lidera o topo do sucesso por aí, o Google realizou um levantamento e divulgou um #Top10 DAS músicas mais procuradas e tocadas dos últimos 30 dias.

De acordo com o Google, essas são as 10 músicas que lideram o ranking das mais procuradas.
De acordo com o Google, essas são as 10 músicas que lideram o ranking das mais procuradas.

O meme com Fábio Assunção virou música e o Brasil inteiro conheceu a Jenifer, não através do Tinder, mas pela letra e ritmo chiclete da música de Gabriel Diniz.

Veja

Aniversário de Fábio Assunção rende zoeira na internet, confira!

Modo Fábio Assunção: Máscaras do ator prometem fazer sucesso neste Carnaval

E quem nunca postou uma foto curtindo o fim de semana com a legenda: "Piscininha, Amor"? Sem falar, ainda, do desafio lançado por Anitta, nas redes sociais, com a coreografia de Terremoto.

Leia também: Com Terremoto, Anitta e Kevinho abalam competição de hits pro Carnaval

Assim as músicas se popularizam e se aproximam do contexto de quem as ouvem, tornando o play de cada uma mais frequente e deixando elas como as preferidas do rolê!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.