Novo recurso

Nova atualização do Whatsapp pedirá sua permissão ao ser adicionado em grupos

Por enquanto, a novidade chegará apenas para usuários do iOS.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Melhorando na privacidade dentro do aplicativo, o Whatsapp promete mais uma nova novidade.
Melhorando na privacidade dentro do aplicativo, o Whatsapp promete mais uma nova novidade. (Foto: Divulgação)

Após inovar em privacidade com o uso da biometria para acessar no aplicativo, o Whatsapp promete uma atualização que para muitos é um sonho antigo. Sabe quando te adicionam em grupos aleatórios, sem ao menos pedir a sua permissão? Pois bem, isso deverá acabar! De acordo com informações do WABetaInfo, conhecido por antecipar as novidades do serviço, o usuário que irá decidir se quer participar do grupo ou não.

Leia também: Nova função do Whatsapp permite bloqueio de mensagens com biometria

Ainda não tem expectativa de quando o novo recurso irá chegar para todos os usuários, já que primeiramente, ele será implementado somente no sistema iOS, usado em iPhones. Para ativar o recurso, o mensageiro deverá clicar na opção de "Ajustes", em seguida em "Conta", logo após "Privacidade" e enfim em "Grupos", onde terá as opções de selecionar se irá ser adicionado por "todos", "apenas contatos" ou "ninguém".

Segundo o Whatsapp, toda vez que alguém tentar te colocar em um grupo novo, você terá a opção de recusar e não ser adicionado, isso funcionará da seguinte maneira: será criado um chat novo, em que você será questionado se quer participar do grupo e o pedido será válido apenas por 72 horas dentro do app e o usuário apenas poderá receber apenas dois convites de um mesmo grupo.

Para os usuários de iPhones, a próxima atualização beta do aplicativo já irá testar o novo recurso, que segue em desenvolvimento e sem expectativa de quando será implementado oficialmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.