Alegações falsas

Vovô do Youtube, Seu Nilson Izaias é vítima de fake news

Após viralizar na internet, o idoso cogita abandonar seu canal após alegações falsas de pedofilia e criação de perfis falsos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Em vídeo recente, o <i>youtuber</i> se defendeu sobre as falsas alegações.
Em vídeo recente, o <i>youtuber</i> se defendeu sobre as falsas alegações. (Foto: Reprodução / Youtuber)

Um senhor simpático chamou a atenção da internet nesses dias com seu canal no Youtube. Aos 72 anos de idade, Seu Nilson Izaias, o Papinho, é a nova sensação da internet. Mas com a fama, o idoso acabou virando alvo de pessoas que fazem o possível para destruir o seu sucesso.

Saiba mais: Vovô youtuber, Seu Nilson Izaias é a nova sensação da internet

Acumulando mais de três milhões de inscritos em menos de uma semana, o youtuber chamou a atenção dos internautas após conseguir fazer uma receita de slime - massinha pegajosa feita com cola e bicarbonato que é sucesso na internet -.

Nas últimas horas, Nilson Izaias foi alvo de inúmeros perfis falsos na internet que se passaram por ele, com a finalidade de conseguir seguidores e likes. E o pior, o idoso de 72 anos foi alvo de diversas mensagens de ódio (algumas desejavam até a morte para o youtuber) e falsas acusações de pedofilia.

Assustado, Papinho gravou um vídeo para explicar tudo o que estava ocorrendo e até cogitou em abandonar seu canal do YouTube.

"Oi, meus amigos, minhas amigas. Gostaria de dar um recadinho para vocês. Estão aproveitando aí, pessoas com má intenção, falando mal de mim, falando que sou isso e aquilo, inventando mentiras. São tudo fake, tudo falso, tudo mentira. Eles falam, mas não mostram a prova", começou.

Seu Nilson Izaias voltou a agradecer a todos aqueles que o apoiam. Sempre atencioso, o youtuber frequentemente responde aos comentários, inclusive de crianças e mulheres que o elogiam. "Tem pessoas que têm ‘mente poluída’ e então acredita de outra maneira e inventam muita mentira (sic)”, explicou.

Tudo começou quando um perfil chamado Jayne D'Tuane, começou a alegar diversas acusações de pedofilia ao idoso. Posteriormente o perfil foi apagado, mas as alegações foram salvas através de prints dos internautas.

Confira:


Arrasado, o "Vovô do Slime" como foi carinhosamente apelidado por seus seguidores, finalizou: "Eu estou até assustado com tanta mentira e dá até vontade de bloquear meu canal, porque, para ouvir tanta mentira assim…não dá. Já tenho 72 anos, nunca ofendi ninguém, nunca fiz mal para ninguém. Essas pessoas estão fazendo montagem, editando vídeos meus, se passando por mim e falando mal. É montagem, tá, gente? Muito obrigado, um abração a todos e fiquem com Deus”.

Assista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.