Solidariedade

Fabio Assunção doa direitos autorais de hit para ONGs

Lucros com a música ajudarão dependentes químicos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Fábio procurou cantores e compositor para propor a ação de conscientização.
Fábio procurou cantores e compositor para propor a ação de conscientização. (Foto: Reprodução / Twitter)

Fábio Assunção fez um acordo com os músicos Gabriel Bartze e Bruno Magnata, autores da canção que leva o nome do ator. Todo o lucro do hit de será revertido para ajudar ONGs de tratamento de dependência química.

A música, gravada pela banda La Fúria, foi lançada em 2018 e fala de episódios vividos por Fábio Assunção nos últimos anos. Após ver a repercussão da música – juntas, as duas versões têm mais de 3 milhões de visualizações no YouTube – Fábio procurou cantores e compositor para propor uma ação de conscientização.

Fábio Assunção diz que jamais pensou em censurar a música, mas “entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”. Enfatiza que não tinha interesse em tornar o acordo um assunto público, mas que a decisão foi tomada em conjunto com sua equipe de comunicação e com o corpo jurídico que o atende. Veja um vídeo no Youtube onde o ator fala sobre a ajuda que ofereceu aos dependentes químicos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.