Da internet às telonas

Após polêmicas sobre apropriação cultural, Bianca Andrade confirma estreia no cinema

A <i>youtuber</i> foi escalada para atuar na adaptação de "Ela Disse, Ele Disse".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Boca Rosa foi detonada nas redes sociais após aparecer com cabelo black power.
Boca Rosa foi detonada nas redes sociais após aparecer com cabelo black power. (Foto: Reprodução / Instagram)

Após polêmicas na internet, a youtuber Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, renovou o visual e cortou os cabelos para viver personagem na adaptação para os cinemas de "Ela Disse, Ele Disse", de Thalita Rebouças. A informação foi confirmada nesta terça-feira (8), pela própria youtuber nas redes sociais.

No Instagram, a influencer contou para seus seguidores sobre dificuldade que teve no crescimento do cabelo natural e falou sobre seguir seus sonhos: "A vida é engraçada, né? Passei o ano passado inteiro focando no cabelo crescer até a cintura e quando consegui, PAH! Tenho um motivo muito maior que me fez cortar sem pensar duas vezes! Esse é o cabelo da minha personagem, semana que vem conto quem sou eu no filme", escreveu em uma publicação.

Eu sempre fui aquelas crianças cheias de sonhos, empolgadona pra viver todos eles. Ao mesmo tempo, cresci na comunidade, com uma realidade pé no chão, então vários desses sonhos loucos, guardava numa caixinha dos sonhos impossíveis, do tipo: “sei que nunca vai acontecer comigo, mas vai que? Né?”. Sempre quis atuar, dançar, cantar, desfilar no carnaval, ir no Jô e muita gente dizia que era muito estranho querer coisas grandes demais! “Pra que você quer isso, menina? Para de querer ser o que você não é!”. Só que aprendi que temos 2 opções: aceitar que somos mais um ou acreditar que somos FODAS! O que te faz acreditar em ambos vem da mesma fonte: a sua mente! Eu aprendi a nutrir minha mente com pensamentos poderosos que me convencem que eu sou sim capaz, até no meio do caos (que não me desestruturam mais), só a partir daí comecei a realizar até os sonhos impossíveis quando eu acredito que vai valer a pena!! Hoje, vou fazer um FILME - @eladisseeledisseofilme da minha autora DIVA desde a adolescência @thalitareboucas com uma personagem que eu tô amando construir e em breve vocês me encontrarão nos telões do cinema, realizando mais um sonho e mostrando que é possível passar por qualquer coisa quando o propósito é olhar pra situação e dizer: Eu CONSEGUI! 🎬♥️🍀 #EDEDFilme

Uma publicação compartilhada por Bianca Andrade (@biancaandradeoficial) em

Com Maisa Silva também confirmada no elenco, o filme conta a história sobre de Leo e Rosa, dois adolescentes que estão se adaptando ao primeiro ano em um colégio novo. Previsão sobre lançamento e informações sobre os personagens ainda não foram divulgadas.

Apropriação cultural

A influencer digital Bianca Andrade, a Boca Rosa, voltou a gerar polêmicas nas redes sociais neste início de ano. Para passar a virada do ano, a youtuber decidiu aderir as trancinhas afro e foi duramente criticada pelos internautas que a acusaram de apropriação cultural.

🌺

Uma publicação compartilhada por Bianca Andrade (@biancaandradeoficial) em

Sem ligar para os comentários, Boca Rosa postou uma nova foto na segunda-feira (7) em que aparece com a pele mais bronzeada e com cabelo black power. "A liberdade de ser mil Biancas numa só (esse foi o meu cabelo quando tirei as tranças! Me achei bonita e tirei uma foto!)", escreveu na legenda.

Novamente a youtuber foi duramente criticada nas redes sociais e gerou uma onda de desaprovação. "Um monte de mina aqui te mandando a real, muitas delas sendo até didáticas na explicação, muitas minas negras falando sobre o equívoco dessa foto, se mesmo assim tu não se posicionar ou pelo menos pensar a respeito, tu realmente é tudo de ruim que as pessoas falam, não adianta só focar nos comentários dos famosos dizendo que tu tá linda, lê os outros comentários e reflete, beijos querida", escreveu uma internauta. "Tá na moda ser negro, contanto que você não seja negro", criticou outra pessoa.

Mas nem tudo foram críticas, algumas pessoas apoiaram a mudança no visual de Bianca Andrade e pediram por mais liberdade. "Cadê as mulheres que dizem que podemos ser do jeito que queremos? que ninguém pode impor o que devemos usar, vestir ou qualquer outra coisa! que nos faz acreditar somos donas de si!", disse uma internauta. "Ela não está desmerecendo nenhuma negra, e ela pode sim usar o cabelo do jeito que ela quiser", comentou outra.

As polêmicas envolvendo o nome de Boca Rosa não são de hoje. Em 2017, a blogueira escondeu de seus seguidores sobre o procedimento estético que havia feito para perder peso.

Justificando seu novo corpo a uma dieta natural, exercícios e cintas elásticas, a verdade veio à tona durante o intervalo de um programa de rádio, em que a influencer perguntou à mãe se deveria falar que tinha passado pelo procedimento enquanto o programa continuava sendo transmitido ao vivo pelo Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.