Representatividade

Daniela Mercury lança o clipe de "Pantera Negra Deusa"

A música é uma homenagem aos 45 anos de história do bloco Ilê Aiyê.
Na Mira21/12/2018 às 20h40
Daniela Mercury lança o clipe de "Pantera Negra Deusa"O clipe foi gravado no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador. (Foto: Reprodução / Youtube)

A cantora Daniela Mercury revelou nesta sexta-feira (21), o clipe de "Pantera Negra Deusa", música lançada na semana da Consciência Negra, que celebra a ancestralidade africana no Brasil e homenageia os 45 anos de história do bloco afro Ilê Aiyê.

Assista:

Com direção de Chico Kertész, o vídeo foi gravado no Museu de Arte Moderna da Bahia, local que retrata o país fictício de Wakanda, o lar do herói Pantera Negra nas histórias da Marvel Comics.

Entre os convidados do clipe, estão as personalidades como Vovô do Ilê, Mãe Hildelice, Dete do Ilê, a atriz Jéssica Nascimento, que foi eleita a Deusa do Ébano de 2018 e a youtuber Tia Má, que aparece ao lado do filho, Aladê Koman.

A letra composta por Daniela Mercury fala sobre representatividade da cultura africana no país e tem como referência a história em quadrinhos da Marvel: "Somos todos filhos da preta, da preta ancestralidade africana, filhos da tua nobreza. Filhos da mama wakanda, todas as cores de pele são da África", diz parte da música.

Nessa quinta-feira (20), a cantora lançou o clipe lyric da música em que fez homenagem a vereadora Marielle Franco, executada no Rio de Janeiro em março deste ano. Em um dos trechos do vídeo, Marielle aparece como uma deusa conhecida por sua beleza e exuberância.

"Tenho muita alegria em fazer uma homenagem a Marielle Franco, essa deusa do ébano linda e corajosa", escreveu Daniela Mercury ao divulgar seu trabalho nas redes sociais.

Confira:

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.