Televisão brasileira

Faustão revela que não irá se aposentar tão cedo

"Tenho filhos pequenos e boletos para pagar", afirma o apresentador.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Faustão apresentando a premiação "Troféu Melhores do Ano", nesse domingo (9).
Faustão apresentando a premiação "Troféu Melhores do Ano", nesse domingo (9). (Foto: Vitor Pollack / TV Globo)

Durante a exibição do "Troféu Melhores do Ano" nesse domingo (9), o apresentador Fausto Silva revelou durante coletiva de imprensa que não pretende se aposentar por agora. Aos 68 anos de idade e 30 anos de TV Globo, o apresentador confirmou que pretende continuar com o programa "Domingão do Faustão" e afirmou que gostaria de ter um sucessor na família.

Leia também: Bailarinas do Faustão ensinam danças do game Fortnite

"Tenho filhos pequenos e uma pilha de carnês para pagar, boletos mensais. Sério! Não penso em me aposentar e isso não passa pela minha cabeça. A minha ideia é que a gente consiga ainda esticar mais dois ou três anos o programa no ar", explicou apresentador.

Durante a coletiva, Faustão disse que gostaria que um de seus filhos seguisse seus passos, mas afirma que não irá fazer pressão para que isso aconteça. O apresentador é pai de Lara, de 19 anos, fruto da sua relação com Lucia Helena e dos meninos João Guilherme, de 13 e Rodrigo, de 9, frutos da sua atual relação com a jornalista Luciana Cardoso.

"Eu gostaria de ver um dos meus filhos trabalhando na televisão, mas eles precisam sentir vontade também, gostar e ter juízo. Só porque é filho tem que colocar no seu lugar, eleger como sucessor? Não", disse.

Quando questionado sobre ser um dos maiores líderes de audiência da TV Globo ao longo dos anos e de sua trajetória como apresentador, Faustão garante: "A primeira coisa é ter juízo e coerência, as duas coisas andando juntos, para você ter credibilidade. Além disso, precisa ter um caminho e segui-lo. Quem pensa só na audiência a qualquer custo pode até ter muito no começo, mas aí vem o efeito doce de leite, que é aquele você come, come e come, mas depois enjoa".

Para explicar o sucesso do programa mesmo após 30 anos no ar, Fausto Silva disse que a programação funciona como um supermercado, para todas as idades, classes e sexos. "Temos que pensar em atrações que agradem todos porque ele não é segmentado. Esse é o desafio", afirmou o apresentador.

Um dos principais programas nas tardes de domingo dos brasileiros, "Domingão do Faustão" teve seu primeiro episódio exibido em 1989, criado por Boninho, Augusto César Vannucci e Detto Costa, o programa conta com quadros animados e curiosos, música, novos talentos e presença de famosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.