Criatividade

Manual do "Zap Zap" para avós: será que a moda pega?

Estudante de direito criou um passo a passo para facilitar a vida de uma iniciante na rede social e fez sucesso!

Na Mira

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

BRASIL - Que atire a primeira pedra quem nunca foi questionado por alguém mais velho sobre como utilizar algum recurso das redes sociais, que têm inovado cada vez mais em suas ferramentas e possibilidades no mundo virtual.

E um dos campeões nesse quesito costuma ser o WhatsApp! Ou melhor, o "Zap Zaz"! O aplicativo é o queridinho de muitos, por facilitar e dinamizar a comunicação entre grupos de pessoas.

Hoje em dia é muito raro encontrar alguém que não se comunique pelo aplicativo e, prova disso, é o número crescente de pessoas da terceira idade que têm aderido à ferramenta para "ficar por dentro" de toda essa tecnologia.

Leia também: Veja cinco manias comuns em conversas do WhatsApp

Pensando em facilitar a adaptação dessas pessoas com a ferramenta, um estudante de Curitiba fez sucesso nas redes sociais ao criar uma espécie de manual, que contém um passo a passo de várias atividades desempenhadas pelo WhatsApp, como mandar e ouvir áudios e realizar chamadas.


Ele compartilhou em seu Twitter que criou o manual para a avó de sua namorada, que ganhou recentemente o seu primeiro smartphone, mas como viu que poderia ser útil para mais pessoas, o estudante de direito até mesmo já disponibilizou o arquivo para download.

Além das instruções, foram criadas
Além das instruções, foram criadas "legendas" dos principais ícones do WhatApp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.