Novidade

Pica-Pau passará pelo Brasil em novos episódios

O clássico personagem ganhará nova série no YouTube em dezembro.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Pica-Pau foi a primeira animação exibida na televisão brasileira.
Pica-Pau foi a primeira animação exibida na televisão brasileira. (Foto: Divulgação)

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, após 78 anos de existência, o famoso Pica-Pau virá ao Brasil pela primeira vez em uma nova série animada produzida pela Universal e feita especialmente para o YouTube.

Leia também: Filme do Pica-Pau com Thaila Ayala ganha trailer dublado

A nova animação será dirigida por Alex Zamm, o mesmo diretor do filme em live-action de Pica-Pau lançado em 2017, e contará com dez episódios. Em dois deles, o famoso pássaro conhecerá o Brasil em passagem pelo Rio de Janeiro, visitando pontos turísticos da cidade e acompanhando uma partida de futebol internacional ao lado de outros personagens já conhecidos, como: Winnie, Zeca Urubu, Leôncio,Toquinho, Lasquita e Picolino.

Além da novidade, o Pica-Pau também ganhará um mini documentário que contará a retrospectiva das animações que fizeram sucesso nos anos 90 e 2000.

Criado em 1940 pelo artista Walter Lantz, o Pica-Pau se tornou o primeiro desenho animado a ser transmitido na televisão brasileira, logo se tornando uma febre nacional que marcou diferentes gerações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.