Celebridades

Otaviano Costa revela que não atuará mais em novelas

O apresentador ganhou programa próprio na televisão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O novo programa de Ota, "Tá Brincando" estreia em janeiro de 2019.
O novo programa de Ota, "Tá Brincando" estreia em janeiro de 2019. (Foto: Reprodução / Instagram)

O ator e apresentador global Otaviano Costa realizou um de seus maiores sonhos profissionais, que era ganhar seu próprio programa na televisão aberta. Nesta quarta-feira (21), Ota, como é carinhosamente apelidado pelos fãs, recebeu a imprensa nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, para dialogar sobre o seu novo programa "Tá Brincando".

Após deixar a bancada do programa Vídeo Show, que fazia parte desde 2013, o apresentador revelou que o projeto tem tomado rumos maiores do que o imaginado: "Esse já é o meu ‘projeto futuro’ e a cada momento ele se revela maior do que eu imaginava", contou durante a coletiva.

Relembre: Otaviano Costa é o mais novo apresentador do "Vídeo Show"

Quebrando os tabus da terceira idade, o programa irá estrear no dia 5 de janeiro e ficará no lugar do "Só Toca Top" na programação da Rede Globo. A primeira temporada contará com nove episódios - todos já gravados - e contará com dois jovens entre 20 e 35 anos que serão desafiados por um grupo de pessoas com mais de 60 anos.

Denominados de "masters", os convidados da "velha guarda" terão suas habilidades físicas e mentais testadas, entre eles, o programa contará com a presença do cantor Sidney Magal, de 68 anos, o tenista Ubiraci Costa, de 73 anos e o ex-jogador de futebol Edinho, de 63 anos.

Ao falar sobre o seu futuro como ator, o marido de Flávia Alessandra disse que ainda planeja atuar, porém não se vê mais na teledramaturgia e descarta futuras aparições em novelas. "Não volto mais para as novelas. Quero, sim, fazer a 'Escolinha do Professor Raimundo', quem sabe fazer um filme e até continuar com as minhas dublagens, mas novelas não cabe mais", revelou.

Entre as mais notáveis participações de Otaviano Costa em novelas, está o personagem Adenor em Caras & Bocas (2009), a "Pirulitona" em Morde & Assopra (2011) e sua última aparição no horário nobre das telinhas como Haroldo Quadros em Salve Jorge (2012).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.