Arte

Conheça a criadora do desenho que viralizou no país após o resultado das eleições

A imagem foi compartilhada por diversos famosos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Thereza Nardelli, tatuadora que criou a imagem "Ninguém solta a mão de ninguém".
Thereza Nardelli, tatuadora que criou a imagem "Ninguém solta a mão de ninguém". (Foto: Kimberly Rennó / Reprodução)

Após os resultados das eleições, uma imagem com a frase "Ninguém solta a mão de ninguém" tomou conta das redes sociais. O desenho que retrata duas mãos dadas segurando uma rosa foi criado pela tatuadora mineira, Thereza Nardelli, de 30 anos.

Nascida em Belo Horizonte, formada em Ciências Sociais e com mestrado na área de Comunicação Social, Thereza contou em entrevista ao site G1 que a imagem já havia sido postada antes, mas ao perceber o significado da mensagem, ela decidiu repostar por volta das 17h desse domingo (28), horário que foi encerrada as eleições em grande parte do país.

"Acho que viralizou porque o desenho representa conforto, sabe? Que não estamos sós. Que tem gente perto e que a gente pode contar sim um com o outro", contou a artista.

Ao falar sobre a história do desenho, a artista disse que a ideia surgiu após uma frase dita por sua mãe em um momento complicado de suas vidas: "A gente atravessava um momento difícil na nossa vida pessoal, mas o país também passava por dificuldades. Aí ela virou para mim e disse, ‘ninguém solta a mão de ninguém".

O desenho se tornou viral após ter sido compartilhado por diversos famosos como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Monica Iozzi, entre outros.

Confira:

Seguimos.

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

A artista também chegou a revelar ao G1 que não imaginava que seu desenho fosse atingir um grande público dessa maneira. "Eu tomei um susto quando percebi que estava nos trending topics. Que loucura", disse.

Em sua rede social, Thereza compartilha um pouco mais sobre o seu trabalho e postou que fica feliz por fazer parte de um momento como este. A artista ainda chegou a disponibilizar a arte em boa qualidade para quem quiser baixar para fins não comerciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.