Escuta as Minas

Artistas da música estrelam campanha de empoderamento feminino

A campanha conta com Elza Soares, Maiara e Maraísa, Karol Conká, e muito mais.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Ao total, 11 artistas dão voz ao manifesto.
Ao total, 11 artistas dão voz ao manifesto. (Foto: Divulgação)

Mulheres lutam pela igualdade de gênero há séculos no país, pensando nisso, o serviço de streaming Spotify lançou nesta terça-feira (16), a campanha "Escuta as Minas", que reúne diversas mulheres do cenário musical brasileiro, como Karol Conka, MULAMBA, Mart’nália, Maiara e Maraísa e Elza Soares.

Confira:

A iniciativa tem como finalidade aumentar a representatividade feminina na música, pois de acordo com um estudo feito pela plataforma junto à Iniciativa de Inclusão Annenberg, revelou que, em 2017, um pouco mais de 16% dos artistas na indústria musical são mulheres. Fora que apenas 9,3% das 899 celebridades nomeadas ao Grammy Award, principal prêmio da indústria da música, entre os anos de 2013 e 2018, eram mulheres.

No clipe para divulgar o manifesto, as convidadas destacam: "A luta para ser ouvida não é algo do nosso tempo, estamos cantando nossas revoluções há séculos. Algumas enfrentaram a resistência e abriram o espaço. O movimento cresceu. É hora de evocar as pioneiras e inspirar uma nova geração. A luta segue. Por mais mulheres na música. Por mais mulheres sendo ouvidas".

O projeto também regasta grandes ícones da música brasileira que eram mulheres, o grupo musical As Bahias e a Cozinha Mineira fazem um tributo a Chiquinha Gonzaga, Tiê homenageia Maysa, e Lan Lanh relembra Cassia Eller.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.