Cinema

Ferrugem: Vencedor do Festival de Gramado terá sessão especial em São Luís

A sessão contará com a participação do ator Giovanni de Lorenzi e do diretor Aly Muritiba.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A trama retrata sobre as consequências do compartilhamento virtual e o <i>cyberbullying</i>.
A trama retrata sobre as consequências do compartilhamento virtual e o <i>cyberbullying</i>. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado, Ferrugem, terá uma sessão pra lá de especial em São Luís. O evento ocorrerá nesta quinta-feira (6) e contará com a presença do ator Giovanni de Lorenzi (que se tornou conhecido através do seu papel de Ulisses na novela Deus Salve o Rei) e o diretor do filme, Aly Muritiba.

Leia mais: Eleito melhor filme no Festival de Gramado, "Ferrugem" estreia em São Luís nesta quinta (30)

O filme trata sobre diversos assuntos atuais de extrema importância, como: o cyberbullying, o compartilhamento virtual e como isso pode afetar na vida de uma pessoa, principalmente, dos adolescentes.

Hoje tudo se compartilha, tudo precisa estar online, estamos na era das famosas "nudes". E o filme Ferrugem, traz o debate ao público: Afinal, como eu ou meu filho devemos nos portar nas redes sociais? Será que estou expondo demais a minha vida? E como isso pode me afetar?

Na trama, Tati (Tifanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio

​Confira ao trailer:

Uma produção da Globo Filmes, o filme foi o grande campeão do Festival de Gramado, levando os prêmios de "Melhor Filme", "Desenho de Som" e "Roteiro" e terá pela primeira vez em São Luís, uma sessão debate para entender sobre os assuntos abordados no filme. A sessão vai ocorrer nesta quinta-feira (6), às 19h, no Cinépolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.