Look moderno

Moda: especialista ensina dicas de como usar prata com ouro

Nos tempos modernos, existe liberdade para montar looks mais criativos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A roupa vai influenciar diretamente na escolha dos acessórios.
A roupa vai influenciar diretamente na escolha dos acessórios. (Foto: Divulgação)

Aquela regrinha de tudo igual e combinando ficou no passado, é o que aponta os especialistas em moda. Nos tempos modernos, existe mais liberdade para montar looks mais criativos e de acordo com a nossa personalidade de cada pessoa.

De acordo com especialistas, a moda está mais leve, com menos restrições e mais originalidade. As cores prata e dourado remetem aos metais mais utilizados na fabricação de joias e ambos são matérias-primas para peças lindas. A escolha depende do gosto de cada pessoa.

Para a designer de joias Analú Dietrich o que vai fazer com que o look fique conectado, com beleza e estilo é a forma que a pessoa vai escolher e harmonizar as peças: "Deve-se manter o bom senso e ter em mente alguns conhecimentos para não errar e poder fazer bonito na sua produção", ensina.

Veja dicas da especialista!

Mantenha uma conexão: Embora você tenha a liberdade de misturar as cores nas peças, elas devem seguir um padrão de estilo entre elas. Caso contrário você corre o risco de criar uma desarmonia visual, quebrando o efeito da produção. Crie um mix que faça as peças se conectarem. Peças delicadas com peças delicadas, por exemplo.

Um protagonista: Você não precisa usar a mesma quantidade de peças de cada cor. Escolha uma para ser a sua personagem principal. Quem sabe um dourado para iluminar ou o prata para equilibrar. Essa dica vai muito bem na escolha do mix de anéis, por exemplo.

Roupa: Essa dica é valiosa e um fator muito importante, que deve ser levado em consideração na hora da montagem. A sua roupa vai influenciar diretamente na escolha dos seus acessórios, eles precisam estar juntos em harmonia. Veja o look como um todo ou você põe em risco toda a produção.

Analú Dietrich, o ressalta, ainda, que "roupas muito estampadas pedem joias mais discretas ou menores. Se quiser usar um tecido chamativo, escolha apenas uma peça e mescle com um jeans ou outra peça que seja básica. Cuidado para não criar uma bagunça visual. Já os tons neutros e cores sólidas abrem um espaço maior para impactar com as peças. Seguindo essas dicas você já terá uma base para começar a montar seus looks com mais confiança e assertividade", finaliza a designer de joias Analú Dietrich.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.