Evento

''Festival Mercado das Tulhas'' acontece nesta terça-feira (28), em São Luís

A proposta é vivenciar os sabores e a cultura tipicamente maranhense.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Mercado das Tulhas, no Centro Histórico, será um dos pontos do festival gastronômico
Mercado das Tulhas, no Centro Histórico, será um dos pontos do festival gastronômico (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com influências holandesas e francesas, o Maranhão é rico em sua culinária e principalmente, na sua cultura. Pensando nisso, o 'Festival Mercado das Tulhas' traz oficinas de alimentação e nutrição gratuitas para a população e palestras show na área gastronômica, o Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) estarão presentes no evento, que ocorrerá de 28 a 30 de agosto, no Grand São Luís Hotel.

Pelo SESI, serão ministradas oficinas pela manhã, a partir das 10h, e à tarde, a partir das 15h, com inscrições no local, abordando, na teoria e na prática, o gerenciamento de desperdício e a higiene na manipulação de alimentos. Já pelo SENAI, nos dias 28 e 29, às 10h, no espaço Padaria Show, haverá palestra sobre Fermentos Naturais para Pizzas; e Execução de um Pão de Queijo de São Bento, respectivamente, pelos instrutores da entidade.

Ainda na programação, haverá o lançamento do chocolate da castanha do Maranhão, uma parceria da UFMA com o SENAI-MA.

A proposta do festival é vivenciar os sabores e a cultura tipicamente maranhenses, no Centro Histórico de São Luís, além de trocar saberes com professores, pesquisadores e chefs de renome nacional e internacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.