Música brasileira

Izzy Gordon lança quarto álbum "Pra Vida Inteira"

O novo álbum já está disponível nas plataformas digitais.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Com 55 anos de idade e 30 de música, Izzy Gordon celebra o quarto álbum de sua carreira.
Com 55 anos de idade e 30 de música, Izzy Gordon celebra o quarto álbum de sua carreira. (Foto: Gabriel Wickbold / Divulgação)

BRASIL - A cantora paulista é sobrinha da ícone dos anos 40, Dolores Duran; Com quase 30 anos de estrada, Izzy Gordon lança seu quarto disco, “Pra Vida Inteira”.

O álbum é dirigido pelo pianista Rogerio Rochlitz e inspira-se em nomes como Cesar Camargo Mariano, Gal Costa, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Elis Regina, João Donato e Zimbo Trio. A homenagem é, então, aos grandes músicos, intérpretes, cantoras e clássicos grupos intimistas que fizeram história na cena artística brasileira.

“Essa é a minha escola. É onde eu enxergo o meu caminho. O resultado é um trabalho acústico, cheio de suingue, falando sobre amor, paz, resistência e felicidade", completa a cantora.

O álbum está disponível nas plataformas digitais e conta com oito singles que compõem o disco, sendo cinco canções inéditas e três releituras.

Logo na abertura, Lata D'Água reverencia Elza Soares.“Quis gravar esse samba, quase um sambajazz, para demonstrar, dentro da minha interpretação, toda a admiração e respeito que tenho por essa diva”, relata Izzy.

Na sequência, “Só Por Você”, escrita por Rael, abre caminho para um novo canto. “Essa música é maravilhosa. A recebi com muito carinho. Ela me tira da zona de conforto, me coloca em outro universo, do rap e das rimas. Acho essa experiência extremamente engrandecedora”.

“Boa Noite”, do Djavan, surgiu de maneira despretensiosa. “Fizemos esse arranjo durante os ensaios, pensando nos shows. Gostamos tanto dessa versão que decidimos gravar. Costumo dizer que essa música pediu passagem e, simplesmente, ganhou o espaço merecido”.

Cheia de sensibilidade e carinho, “Havia uma Flor” foi composta por Lupa Mabuze e “Together” é uma parceria entre Izzy Gordon e Rogério Rochlitz.

Entre as demais faixas, destaque para “Ideias Erradas”, que é de Dolores Duran e J. Ribamar. “Essa foi feita para coroar e manter viva a obra da minha tia Dolores. Meu objetivo é sempre mostrar algo dela, para não deixar que seja esquecida. E, para quem não a conhece, fica a oportunidade", comenta Izzy Gordon.

A autoral “Luzia” lança olhar para a força de todas as mulheres, de todas as áreas e de todas as lutas. "É sobre empoderamento". Fechando o disco, “Meu Canto” surgiu da dor e da tristeza que a morte de Marielle Franco trouxe para a artista.

“Pra Vida Inteira” foi gravado na formação clássica de piano (Rogerio Rochlitz), baixo vertical (Gilberto Desyllos) e bateria (Thiago Silva), Alexandre Fontanetti assina a mixagem e Reference Studio a masterização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.