Dicas

Cinco filmes baseados em fatos reais para se inspirar

Veja os longas que o Na Mira separou para você assistir sem sair de casa!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
(Foto: reprodução)

BRASIL - Se os grandes filmes de ficção científica já conseguem provocar reflexões sobre a vida e fatos do cotidiano, imagina aqueles filmes emocionantes que no final você se assusta ao saber que todo aquele enredo foi baseado em fatos reais?

Emoção, alegria, tristeza, amizade e amor são temas que fazem parte da vida de todo ser humano e que, volta e meia, é bom conhecer outras histórias sobre o assunto nas quais seja possível se identificar e, ainda, se inspirar!

Se você gosta desse estilo, veja a lista com cinco longas preparas pelo Na Mira, pra levantar aquela reflexão!

Confira:

O Discurso do Rei

Quando falha ao tentar fazer um discurso perante o público em um imenso estádio, o Duque de Nova York procura especialistas que possam ajudá-lo a encontrar a cura do seu problema. Ele encontra, então, um “terapeuta da fala”. Porém, os seus desafios não param por aí.

Até o Último Homem

Gira em torno da história de um médico do exército americano que na Segunda Guerra Mundial, nega-se a tocar nas armas que estão ao seu redor. Porém, na Batalha de Okinawa, ele terá que trabalhar em uma ala médica e salvar aproximadamente 75 homens.

Tempo de Despertar

A história se passa no final da década de 60, quando um neurologista chamado Malcolm Sayer (Robin Williams) é movido por sua força em acreditar que é capaz de “acordar” alguns pacientes que sofrem da doença rara Catatonia.

A Condenação

O longa apresenta a história de uma moça que trabalha como garçonete (Hilary Swank) que tenta, de qualquer forma, comprovar que seu irmão, acusado de cometer um grave assassinato, é inocente. Para isso, ela terá que superar inúmeras barreiras.

O Jogo da Imitação

Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno da Universidade de Cambridge, para entender códigos nazistas, incluindo o “Enigma”, que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de “Enigma”, enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.