Lista

Dia dos Pais: veja dicas de filmes para assistir com o seu paizão

Veja uma lista com filmes com o amor paterno como tema.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O ator Roberto Benigni ganhou o Oscar de Melhor Ator com o filme "A Vida é Bela".
O ator Roberto Benigni ganhou o Oscar de Melhor Ator com o filme "A Vida é Bela". (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Se você e seu pai adoram ver filmes juntos não perca tempo e comece a separar agora mesmo alguns filmes para vocês assistirem juntos. O cinema sempre traduz muito bem os sentimentos que temos por nossos pais e o que não faltam são longa-metragens que mostram histórias inspiradores e de emocionar qualquer pessoa.

Não importa o gênero, da comédia ao drama, o importante é agradar o seu pai cinéfilo escolhendo um dos filmes que o Imirante.com listou especialmente para o Dia dos Pais. Veja:

1. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003)

Edward Bloom sempre foi um grande contador de histórias. Gosta de narrar as incríveis aventuras que viveu, combinando a realidade com a fantasia. Porém, o olhar fabuloso que tem acerca da vida sempre incomodou seu filho, Will. Com a saúde debilitada, pai e filho tentam se aproximar, fazendo com que seu herdeiro compreenda o fabuloso mundo do pai.

2. A Estrada (The Road, 2009)

Baseado no livro de ficção pós-apocalíptica de Cormac McCarthy, mostra a luta de um pai e de seu filho para sobreviver em um mundo sem animais ou natureza. Enquanto o planeta morre aos poucos, a dupla precisa procurar alimento e fugir dos sobreviventes que aderiram ao canibalismo.

3. À procura da felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006)

Chris Gardner e Christopher são abandonados por Linda, esposa e mãe. Pai solteiro, enfrenta sérios problemas financeiros. Sua luta é por um emprego, uma moradia e por melhores condições de vida para oferecer ao filho de apenas 5 anos de idade. Terão que enfrentar juntos a atual realidade, tendo que dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos. Uma história de amor, união e esperança.

4. Uma Lição de Amor (I am Sam, 2001)

Sam Dawson, um homem com deficiência mental, cria sua filha Lucy com a ajuda de seus amigos. Levava uma vida tranquila, até que sua filha, ao completar 7 anos, começa a ultrapassar o seu nível intelectual. Esta situação faz com que a assistência social retire a guarda da garotinha de seu pai, levando-a para um orfanato. Para ter sua filha de volta, Sam inicia uma luta incansável contra a Justiça.

5. A Vida é Bela (La vita è bella, 1997)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) é enviado a um campo de concentração junto com o filho, Giosuè (Giorgio Cantarini). Criativo e bem-humorado, o pai se esforça para que o menino acredite que participam de um jogo e não perceba o horror ao seu redor. Vencedor de três Oscar, incluindo filme estrangeiro.

6. Pinóquio (Pinocchio, 1940)

Gepeto, um velho carpinteiro, não aguenta mais a solidão. É assim que cria Pinóquio, um boneco de madeira feito para ser a sua melhor companhia. Em um belo dia, algo mágico acontece e Pinóquio ganha vida. O boneco falante passa a ter um sonho: quer se tornar um garoto humano de verdade. Esse sonho acaba o envolvendo em várias confusões, que fazem com seu pai inicie uma jornada para tentar o resgatar. Mas, durante sua aventura, Gepeto é engolido por uma baleia, o que leva Pinóquio a tentar salvar a sua vida e a do seu pai-criador.

7. Ladrões de Bicicletas (Ladri di Biciclette, 1948)

Clássico do italiano Vittorio De Sica, conta a história de um humilde trabalhador (Antonio Ricci) que depende de sua bicicleta para trabalhar e sustentar a família. Quando o objeto é roubado, ele parte ao lado do filho, Bruno (Enzo Staiola), para tentar recuperá-la.

8. Rocky Balboa (Rocky VI, 2006)

Antes que alguém atire pedras, deixem-me explicar. Pode não ser o melhor filme do mundo, mas a lição de moral que Rocky dá ao filho, vale por um tapa certeiro de realidade. Não apenas se encaixa naquele momento da história, como é algo que dá para levar por toda a vida. Além do mais, Rocky sempre fez o que fez por sua família, o que não o difere muito do próprio Stallone.

9. Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire, 1993)

Robin Williams quer muito passar mais tempo com os filhos depois de ter se divorciado. Como a esposa interpretada por Sally Field não permite, ele tem então a brilhante ideia de se passar por uma babá. O que irá encantar seus filhos e muitas outras crianças. Mas, como papai sempre me disse: a mentira ter perna curta.

10. O Pai da Noiva (Father of the Bride,1991/1995)

Um elenco com nomes como Steve Martin, Diane Keaton e Martin Short não poderia dar errado. Martin interpreta um pai de família que acaba se metendo em divertidas confusões para poder realizar o casamento dos sonhos de sua filha. Merece ser visto e revisto incontáveis vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.