Literatura

Após incêndio, Museu da Língua Portuguesa voltará em 2019

O equipamento cultural terá mais espaço destacado ao português falado fora do Brasil.

Vinícius Lisboa / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Em 2015, o Museu sofreu um grave acidente com um incêndio que destruiu boa parte do patrimônio.
Em 2015, o Museu sofreu um grave acidente com um incêndio que destruiu boa parte do patrimônio. (Foto: reprodução)

BRASIL - Destruído por um incêndio em 2015, o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, tem sua reabertura prevista para dezembro de 2019.

Quando voltar a receber visitantes, o equipamento cultural terá mais espaço destacado ao português falado fora do Brasil que sua versão anterior e manterá a diversidade de sotaques dos brasileiros.

Segundo o presidente da empresa de energia portuguesa EDP no Brasil, Miguel Setas, o museu exibirá para brasileiros e turistas a riqueza que a língua portuguesa adquiriu ao se espalhar da Europa para a África, América e Ásia, chegando até a fronteira com a Oceania, e somando 260 milhões de falantes atualmente.

"Agora vamos ter um museu que capta todas essas tonalidades do português ao redor do mundo", disse Miguel. "É um conteúdo que é muito importante para os brasileiros, porque é desconhecida muitas vezes essa difusão do português".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.